Wonit

Cases Telecomunicações

Confira nossos casos de sucesso

Malwee

Malwee

Entre as maiores empresas do vestuário Brasileiro, a Malwee iniciou sua operação com apenas quatro funcionários, com mais de quatro décadas desenvolvendo e produzindo moda, atualmente a empresa conta com 12 mil colaboradores, em 10 Unidades em território nacional.
A amplitude do seu negócio exige uma estrutura que acompanhe seu crescimento, e para isto montamos um projeto que atende essas necessidades. As centrais telefônicas de todas as unidades são todas interconectadas, possibilitando comunicação entre elas sem custo. Com mais de 200 lojas monomarca, a empresa conta com 80 lojas próprias, que também contam com ramais IP que dispõe da mesma facilidade.
É disponibilizado a cada usuário a forma de telefonia mais conveniente, sendo cordless, softphone, ramais IP, analógicos e digitais. O sistema cordless instalado, possibilita mobilidade por toda a extensão das Unidades e o roaming entre as diversas Unidades da Malwee.
A tarifação dos ramais de suas Unidades é centralizada em um único servidor, diminuindo o custo de hardware e proporcionando a gerência e controle dos gastos de telefonia de forma ágil e simplificada.
Trabalhando com o projeto certo, podemos acompanhar o crescimento do cliente, proporcionando redução de custos e oferecendo as melhores soluções.

Tuper

Tuper

Hoje, a quinta maior processadora de aço do Brasil, a Tuper atua como parceira estratégica de seus clientes no desenvolvimento de soluções inovadoras e competitivas.
A Tuper conta com 8 unidades de negócio e 28 centros de distribuição, dentro do território nacional e, a Wonit acompanha seu acelerado crescimento e expansão auxiliando na comunicação de voz entre todas as unidades.
A solução de voz implantada compreende a plataforma Hipath 4000, 3000 e 1100 todas interconectadas via Voip com tarifação centralizada. Dentre algumas facilidades utilizadas está a solução de cordless da Unify.
Esse cenário proporciona redução de custos com controle de gastos com telefonia, além da qualidade e confiabilidade de todos os recursos do sistema.
Para prestar atendimento compatível com a complexidade do ambiente, dispomos de um centro de monitoramento em tempo real dos eventos que ocorrem na rede da Tuper, possibilitando atendimento mais ágil e com maior eficiência.

Unisociesc

Unisociesc

A Unisociesc é referência em ensino e tecnologia, sendo ela que formou praticamente todos os técnicos em Telecomunicações da região, que é justamente nossa área. Uma potência como eles precisava de um projeto que acompanhasse sua estrutura. Presente em Joinville, Blumenau, São Bento do Sul, Balneário Camboriú, Florianópolis, em SC, e Curitiba no PR, eles tinham já instalado em todas as unidades, centrais telefônicas de diversas marcas e que não se comunicavam entre si.

Como todas as empresas procuram, a Unisociesc precisava expandir a área de telefonia com redução de custos, tanto com ligações entre as unidades quanto com ligações para celulares, que mesmo eles utilizando interfaces analógicas, ainda não tinham a inteligência da portabilidade.

Com uma estrutura desse porte, a Wonit desenvolveu um projeto que busca essa melhoria que eles demandavam e a atualização de todo o parque, já que muitos equipamentos já estavam fora de linha.

A padronização das centrais telefônicas para Intelbras possibilita a interligação de todas as unidades, ou seja, custo zero com ligações entre elas. E por falar em reduzir custos, foram instalados gateways GSM Gw280 para as ligações celulares, esses têm acesso a portabilidade, garantindo ao cliente sempre a ligação com a menor tarifa de celular para celular.

A solução compreende uma central Intelbras CIP92200 na unidade do Boa Vista com mais de 200 ramais IPs onde conseguimos eliminar a central telefônica da unidade da Marques, utilizando nessa unidade apenas ramais IPs. Para manter o legado de ramais analógicos atual do cliente, interligamos essa CIP92200 via ISDN com uma central Siemens Hipath 3750 que o cliente já possui. Em todas as demais unidades foram instaladas centrais da linha Impacta (Impacta 40, 68i, 140, 220) de acordo com a necessidade de ramais e links de cada unidade.

Todas essas alterações atendem a demanda inicial do cliente e mesmo com tamanha alteração e atualização tiveram baixo investimento já que todos os equipamentos são locados, e sabemos que a locação é a melhor opção para a preservação do capital, além de poder ser lançada como despesa operacional da empresa, sendo dedutível do Imposto de renda.

E para garantir atendimento especializado esse contrato ainda conta com um técnico residente atendendo toda demanda de rede e voz das unidades da Unisociesc.

Contamos com um equipe técnica certificada e especializada em contato pessoal com os engenheiros do fabricante Intelbras, o que nos garante entregar a solução adequada para cada demanda especifica de nossos clientes, que com eficiência foi atendida nesse projeto da Unisociesc.